Lécio Gavinha Lopes recebe homenagem póstuma com a denominação de estrada municipal

PUBLICIDADE
FIQUE POR DENTRO
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos Famosos, do Entretenimento, das Festas e Eventos em Nova Andradina e Região, das Vagas de Emprego siga Coluna Retratos no Instagram. E participe do nosso Grupo no WhatsApp
A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, na sessão ordinária do dia 18 de fevereiro de 2025, o Projeto de Lei n° 02, que dispõe sobre a denominação da estrada NA 30, localizada no Bairro União, como “Estrada Municipal NA 30 Lécio Gavinha Lopes”.
A proposta de autoria do vereador Dito Machado (União Brasil) reconhece os serviços prestados por Lécio ao município, destacando sua contribuição nas áreas financeira, religiosa e social. A lei entra em vigor a partir da sua publicação oficial, prestando uma justa homenagem póstuma ao ex-secretário municipal de finanças e gestão do prefeito Durval Andrade Filho, além de diácono da Igreja Católica por cerca de 20 anos.
Natural de 2 de maio de 1934, Lécio chegou a Nova Andradina em 1979 para assumir a função de gerente do Banco do Brasil, participando ativamente da instalação/inauguração da agência bancária na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.
Após sua aposentadoria, Lécio se dedicou a cargos de liderança, como tesoureiro da Coopavil durante a gestão de Fernando Hashinokuti e secretário de finanças no período de 1989 a 1992. Além disso, teve papel importante na Igreja Católica como diácono e integrou o Lions Clube de Nova Andradina.
Lécio Gavinha Lopes faleceu em 30 de setembro de 2023. O autor da proposição, ao justificar a homenagem, afirmou que “este reconhecimento perpetua a memória de Lécio e valoriza aqueles que tiveram papel fundamental no crescimento de Nova Andradina. Que sua trajetória continue sendo uma inspiração para os munícipes”.
COMENTÁRIOS