Publicado em 21 de Maio de 2022 | 08h39m

Arroz com Calabresa Defumada, Sobrecoxa, Lombo de Porco e Camarão, o Jambalaya


Danieli Santos



Ingredientes
200 g Linguiça Calabresa Seara
250 g de Filé de Sobrecoxa Congelados & Soltinhos Seara
300 g Lombo Suíno Congelado Seara
250 g de camarão limpo
1 colher (sopa) de azeite
1 xícara de vinho branco
4 xícaras de caldo de galinha caseiro
1 cebola roxa picada
2 talos de aipo picado
¼ xícara de extrato de tomate
1 pimentão vermelho picado
2 folhas de louro
1 xícara de arroz branco
Sal e pimenta-do-reino
Cebolinha picada para servir
Tabasco a gosto

Para o tempero creole:

1 colher (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de alho em pó
1 colher (chá) de cebola em pó
1 colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída
½ colher (chá) de orégano seco
½ colher (chá) de tomilho seco

Modo de preparo

Para o tempero:

Misture todos os ingredientes e reserve.
Como fazer o Jambalaya:

Descongele os produtos de acordo com as instruções das embalagens. Leve uma panela grande para aquecer em fogo médio. Corte a Linguiça Calabresa Seara ao meio na longitudinal e fatie finamente. Coloque o azeite na panela pré-aquecida, junte as linguiças e frite até que estejam douradas. Com auxílio de um pegador, retire as linguiças e reserve.

Pique o Filé de Sobrecoxa da Linha Congelados & Soltinhos Seara, tempere com sal e pimenta e frite na gordura da linguiça reservada na panela até que fiquem dourados. Retire com auxílio de um pegador e reserve.

Pique o Lombo Suíno Congelado Seara, tempere com sal e pimenta, frite na mesma panela. Se precisar adicione mais azeite. Retire com auxílio de um pegador e reserve.

Na mesma panela, adicione a cebola e o aipo e deixe dourar levemente. Aumente o fogo para alto e junte os camarões temperados com pimenta e frite até ganharem uma cor rosada. Diminua o fogo para médio e adicione as carnes reservadas.
Junte o tempero creole, o louro e o vinho branco. Com auxílio de uma espátula, raspe bem o fundo e as laterais da panela para desprender qualquer pedacinho agarrado nelas. Adicione o extrato de tomate e deixe a mistura engrossar.

Adicione 2 xícaras do caldo de galinha, sal, diminua o fogo para baixo, tampe a panela e deixe a mistura cozinhar até engrossar novamente. Adicione o pimentão vermelho e o arroz e misture até que estejam incorporados.
Aumente o fogo para médio, adicione o restante do caldo, o tabasco, acerte o sal e deixe cozinhar até o arroz estar al dente e ainda cremoso. Salpique a cebolinha verde picada e sirva na sequência.

Quando se fala da culinária dos Estados Unidos, geralmente vem à cabeça alguma receita de hamburguer tradicional, o mac and cheese, frango frito, a costelinha de porco, entre outras iguarias deliciosas. No entanto, muita gente não sabe que o país tem uma gastronomia mais ampla, incluindo criações regionais com influências de outras culturas. É o caso do jambalaya, um prato típico de Nova Orleans, Louisiana, o berço do jazz e centro da culinária Cajun e Creole.

A receita de jambalaya é, na verdade, uma fusão de influências espanholas, francesas e africanas (inspiração em pratos como paella, jollof e jambalai). Apesar de ter ganhado muitas variações ao longo dos anos, a versão mais tradicional é composta por frango e/ou porco, linguiça defumada e frutos do mar (lagostins ou camarões). O jambalaya também inclui arroz branco e uma mistura de sofrito de vegetais (pimentão, cebola e aipo). E o melhor: tudo cozinha junto em uma só panela, deixando a receita prática e muito saborosa. Experimente!

Via:Minha Receita 







COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE