Seja bem vindo
Nova Andradina,29/04/2024

  • A +
  • A -

João Neto, da dupla com Frederico, anuncia que está curado de câncer na tireoide: 'Consegui vencer'

Anúncio foi feito nas redes sociais nesta sexta-feira (17), um ano após sertanejo receber diagnóstico para doença.

Fonte: https://g1.globo.com/
João Neto, da dupla com Frederico, anuncia que está curado de câncer na tireoide: 'Consegui vencer' Foto: Reprodução/Instagram

O cantor João Neto, da dupla com Frederico, anunciou nesta sexta-feira (17) que está curado do câncer na tireoide. O anúncio foi feito pelas redes sociais da dupla.

O cantor compartilhou a notícia um ano depois de receber o diagnóstico para a doença. 

"Hoje eu tenho ainda mais razão para erguer as mãos ao céu e te agradecer, pois com a sua ajuda, com a força da minha fé, eu consegui vencer esta dura batalha contra a doença… Faz um ano!", escreveu João Neto.

A publicação traz imagens do cantor com a família e relembra a trajetória dele desde o início do tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP). O vídeo termina com um agradecimento aos fãs: "Obrigado por tanto".

Relembre o tratamento: João Neto compartilhou a notícia de que havia recebido o diagnóstico em 16 de fevereiro de 2022. À época, contou que descobriu o câncer em um check-up no fim de 2021.

"Decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum. Eu nunca senti absolutamente nada, então fica o alerta pra vocês se cuidarem, fazer sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa em algo que não te mostra", disse o sertanejo, na ocasião.

No mesmo dia do comunicado, o cantor foi internado no hospital em Barretos e realizou, na data seguinte, a retirada do carcinoma, ficando 15 dias em repouso.

Em março do ano passado, João Neto confirmou a volta aos shows durante uma viagem a Barretos para retirada dos pontos de cirurgia. O retorno aconteceu em Jaraguá do Sul (SC).

Entrevistada pelo g1, a médica radiologista Cristina Chammas, diretora do Serviço de Ultrassonografia do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP), disse que o câncer na tireoide, quando tratado corretamente, apresenta sobrevida de mais de 30 anos em 95% dos casos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login